Preenchimento com Ácido Hialurónico

Com o passar do tempo a nossa pele requer ainda mais cuidados. Uma pele jovem carateriza-se por ser lisa e elástica, pois  contém muito ácido hialurónico. Esta substância acaba por preencher os espaços entre as células permitindo a regeneração da pele. Já com o avançar da idade, esta propriedade diminui, bem como, a elasticidade e a hidratação da pele. Assim, todas estas transformações acabam por provocar o aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento. O preenchimento facial é o tratamento ideal para dar mais vitalidade, rejuvenescendo a sua pele e alma!

O que é o Ácido Hialurónico?

O ácido hialurónico é uma substância já existente no organismo do ser humano. Este está presente em 56% da nossa pele, preenchendo o espaço entre as células, mantendo-a mais lisa, elástica e hidratada. A função principal desta propriedade centra-se sobretudo na retenção de água na pele, conferindo mais hidratação e volume natural à tez. Os preenchimentos faciais são a solução perfeita que mulheres e homens encontram para dar um aspeto jovem à sua pele.

O que são os preenchimentos faciais?

O preenchimento com ácido hialurónico é um procedimento invasivo que garante a produção de colagénio. Para além disso, é eficaz na reposição do volume perdido durante o envelhecimento, reduzindo as rugas e flacidez. Os resultados são excelentes, conseguindo um rejuvenescimento natural da pele a longo prazo. 

Quando se recorre a este tratamento através de uma solução injetável, o mesmo poderá ser usado em várias zonas. São incluídas as áreas no contorno da face, o sulco nasojulgal (olheiras), os sulcos naso-labiais, rugas faciais e zonas corporais. 

Os preenchimentos faciais permitem também corrigir pequenas assimetrias no rosto e compensar com volumes faciais. Através de contornos adequados na zona da face, pescoço e lábios é possível manter um aspeto rejuvenescedor e mais jovem.

Na maior parte das vezes recorre-se também a este tratamento como alternativa à intervenção cirúrgica. Estão presentes os casos de deformidade nasal ligeiras, onde é possível suavizar os contornos e sombras do nariz. Os resultados são excelentes e prolongados e a qualidade do ácido hialurónico é o elemento chave para todo o processo.

 

Indicações sobre o tratamento 

Este processo tem como objetivo principal promover a regeneração da pele e dar mais volume a certas zonas do rosto. Desta forma, é indicado para:

  • Aumento dos lábios e das maçãs do rosto;
  • Preenchimento de sulcos e rugas;
  • Preenchimento de depressões cutâneas;
  • Correção de pequenas assimetrias no rosto;
  • Suavização de olheiras;
  • Remodelação de áreas como: nariz e queixo;
  • Embelezamento das mãos. 
 

Procedimentos

Todo o processo de preenchimento revela-se bastante rápido e na maior parte das vezes indolor. Mas numa primeira fase é essencial que um especialista avalie o seu rosto e proponha soluções perante aquilo que observa. 

No entanto, o procedimento consiste na aplicação injetável de ácido hialurónico na área de tratamento. Recorre-se a uma agulha fina, o que acaba por causar uma dor leve ou nenhuma nos pacientes. Para permitir ainda mais conforto pode-se também aplicar um anestésico. Todo este processo tem uma duração de aproximadamente 40 a 50 minutos. No entanto, esta duração pode ser alterada devido à área de tratamento e o grau de complexidade do procedimento. 

Após a intervenção, o paciente poderá sentir uma dor ligeira, hematoma local e inchaço. Nesse sentido, recomenda-se a aplicação de gelo durante 20 minutos nas primeiras 24 horas, para aliviar o desconforto. Após a realização deste tratamento é essencial tomar cuidados redobrados como:

  • Beber muita água 
  • Hidratação profunda da pele
  • Usar proteção solar

Verificar compatibilidade ou restrições com a toma de outros medicamentos ou tratamentos 

Os resultados são visíveis de imediato e têm um efeito prolongado. Tendo em conta as áreas onde o tratamento é aplicado, o seu efeito por ser entre 6 a 12 meses. Com o passar das várias sessões e aplicações, o espaço entre as mesmas aumenta devido à melhoria dos níveis de ácido hialurónico na pele. 

Quem pode fazer?

Esta intervenção é aconselhada a ser realizada por profissionais certificados a fazer este tipo de tratamento. No que diz respeito à sua complexidade e também por fazer parte da saúde é imprescindível entregar-se a profissionais especializados. 

Para além disso, não existe uma idade específica para iniciar os tratamentos. Cada vez mais pessoas com idade inferior a 30 recorrem a este tipo de procedimento estético com o objetivo de prevenir o envelhecimento. No entanto, são outros motivos para além do envelhecimento que leva com que mulheres e homens recorram ao preenchimento. Muitos optam por melhorar o contorno do rosto, aumentar as maçãs do rosto ou o volume dos lábios.

Este pode ser realizado tanto em mulheres como homens, pois ambos se preocupam cada vez mais com a sua imagem. O sexo masculino também se preocupa bastante, principalmente no mercado de trabalho pela valorização da aparência dos profissionais. 

 

Todas as pessoas podem fazer?

Este tratamento não é recomendado para mulheres grávidas ou em período de amamentação. Por outro lado, pessoas com infeções de pele ativas ou outras doenças não podem incluir este procedimento na sua pele. Para além disso, é muito importante verificar a compatibilidade com outros tratamentos, para que não ocorram problemas durante as intervenções.